No dia 23 de outubro a EFLCH abriu a programação do evento de extensão e contou com a presença do poeta; nos dias 29 e 30 as atividades continuam na UFMG

Foto destaque

O Auditório da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Unifesp, recebeu no dia 23 de outubro, no Campus Guarulhos, o evento de extensão “Pensar a palavra-experiência: homenagem a E.M. de Melo e Castro”. A mesa tratou do conjunto da obra de poesia e crítica literária, com mediação da professora do Departamento de Letras da Unifesp, Maria do Socorro Fernandes de Carvalho.

Organizada em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a programação contou com a presença do poeta português (também engenheiro, ensaísta, escritor e artista plástico) que conversou com os estudantes do curso de Letras, docentes e pesquisadores. O evento de extensão fomentou a prática de leitura de textos poéticos no decurso das unidades curriculares, promovendo o conhecimento de um item importante nas relações culturais luso-brasileiras: a literatura em língua portuguesa.

A organização marcou a intensificação das relações entres as instituições de ensino nos domínios da pesquisa, ensino e extensão do campo das Letras que coordenaram a ação, sendo elas: Unifesp/EFLCH, UFMG, Grupo de Estudos Lírica de Agudeza (Unifesp EFLCH/ CNPq), Centro de Estudos Portugueses (CESP/UFMG), Pólo de Pesquisa em Poesia Portuguesa Moderna e Contemporânea.

Mais fotos > aqui.

Texto e fotos: Suevelin Cintia
Câmara de Extensão e Cultura (CAEC Guarulhos)