Com o tema "Por uma história da arte múltipla? Possibilidades e impasses", a atividade ocorrerá em 24/08, às 19h.

O evento buscará promover debates sobre o campo da História da Arte a partir da perspectiva da multiplicidade e heterogeneidade, abarcando discussões sobre disputas estabelecidas entre produções em contextos não-hegemônicos e a hegemonia historicamente consolidada de produções euroamericanas. Desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em História da Arte da Unifesp, cujo intuito é organizar uma série de encontros que reflitam sobre múltiplos aspectos das artes não-hegemônicas e africanas (especialmente as produções de Moçambique, Angola, Nigéria, Tanzânia e Quênia), promovendo interlocução entre pesquisadores, artistas e o público interessado e ampliando o debate brasileiro sobre estas produções.

Mesa de abertura: Por uma história da arte múltipla? Possibilidades e impasses

Data: 24/08/2021 - 19h

Palestrantes:

• Profa. Dra. Juliana Ribeiro da Silva Bevilacqua (Professora assistente e Queen's National Scholar no Departamento de História da Arte da Queen's University, em Kingston, Ontario, Canadá) • Prof. Dr. Jens Michael Baumgarten (Professor adjunto no Departamento de História da Arte da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp).

Transmissão: meet.google.com/mmnjrmg-brt .

Inscrição SIEX/PROEC: https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=20472 .