logoCBM.066a83425d9742668b7a
Evento científico nacional ocorrerá de 18 a 19 de maio, na EFLCH

O Colóquio Brasileiro de Morfologia (CBM) é um evento científico nacional que busca congregar estudos diversos desenvolvidos na área de Morfologia. Em sua quinta edição, o evento será sediado na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), no Campus Guarulhos, em São Paulo, Brasil, nos dias 18 e 19 de maio de 2023.

A organização do VI CBM resulta de uma parceria entre o Laboratório de Linguagem e Cognição – LabLinC – da UNIFESP e o Grupo de Estudos em Morfologia Distribuída – GREMD – da Universidade de São Paulo (USP). Em 2023, o tema do colóquio será “Morfologia na Gramática e além”.

O evento contará com palestras de Alina Villalva (ULisboa) e Cristina Name (UFJF), que desenvolvem trabalhos pioneiros nas interfaces entre a Morfologia e a Psicolinguística, mesas-redondas com os pesquisadores Janayna Carvalho (UFMG), Mário Viaro (USP), Maurício Resende (UFMG) e Paulo Chagas (USP), além de sessões de comunicações orais e pôsteres.

VI Colóquio Brasileiro de Morfologia
Data: 18 a 19 de maio - 08h às 18h
Inscrição SIEX/PROEC (código 23218): Clique aqui.
Local: Anfiteatro - EFLCH - UNIFESP

Colóquio Brasileiro de Morfologia (CBM) é um evento científico nacional que busca congregar estudos diversos desenvolvidos na área de Morfologia.

Tema: Morfologia na Gramática e além: processamento e aquisição.

A organização do VI CBM resulta de uma parceria entre o Laboratório de Linguagem e Cognição – LabLinC – da UNIFESP e o Grupo de Estudos em Morfologia Distribuída – GREMD – da Universidade de São Paulo (USP).