V Jornada de Filosofia e Política - Racismo e Filosofia: Negritude sem identidade: Sobre as narrativas singulares das pessoas negras; O contrato racial, um instrumento para pensar o Brasil

V Jornada de Filosofia e Política: encontro de dois dias organizado pelo Núcleo de Filosofia e Política (FiloPol/CNPq), com convite para Teófilo Reis (Trinity University) e Érico Andrade (UFPE). A jornada pretende apresentar para a comunidade acadêmica do campus EFLCH Unifesp, relacionado às pesquisas em curso de membros do Núcleo FiloPol/CNPq em dois dias. Cada dia terá, respectivamente, encerramento com uma aula pública e o lançamento de um livro: uma aula pública ministrada pelo Prof. Dr. Érico Andrade (UFPE) e o lançamento do livro Negritude sem identidade: sobre as narrativas singulares das pessoas negras; e evento de lançamento da tradução em português do livro "Contrato Racial", de Charles Mills, pela editora Zahar, por Teófilo de Souza Carmo Reis (tradutor da obra junto de Breno Santos), da Trinity University, em San Antonio, no Texas. A presente proposta busca o ensejo do lançamento desta tradução inédita como atividade organizada por membros do Núcleo FiloPol em parceria com membros do GT Filosofia e Raça da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof), como atividade acadêmica durante a semana do feriado do Dia da Consciência Negra.

🗓️ Data: Terça-Feira, 21/11/2023 e Quinta-Feira, 23/11/2023
🕰️ Horário: Das 19h00 às 21h30
🏢 Local: Unifesp Guarulhos
🔗 Inscrições: Via Siex (link na bio)