PlanoCultura outubro 2020

Inscrições abertas até o dia 19/10

Plano de Cultura da Unifesp foi construído em colaboração com diversos atores pertencentes à comunidade universitária. Foram anos de discussões e alinhamentos para chegar a um documento que promovesse o atendimento das necessidades dos criadores de iniciativas artístico-culturais nos campi, nos mais diversos contextos.

Lançado em 2018, o documento serviu como norteador de diversas ações que pretenderam estimular a integração do fazer cultural à vida acadêmica na universidade com as mais diversas vocações. Após dois anos de vigência, é chegado o momento de avaliar os avanços e os pontos que necessitam de ajustes.

Em avaliação prévia junto às Câmaras de Extensão e Cultura, foram levantados os objetivos do Plano de Cultura considerados não cumpridos. A partir deles, é proposto um dia de discussões para se refletir sobre caminhos que possam levar ao atendimento desses objetivos, ou ainda sobre novas propostas que possam ser implementadas.

Pela manhã, o evento contará com mesas nas quais pesquisadores discutirão sobre a importância da cultura e dos planos de cultura nas universidades. Pela tarde, ocorrerão as reuniões de grupos de trabalho que debaterão sobre os objetivos do Plano de Cultura da Unifesp apontados como não alcançados na avaliação prévia, a fim de indicar possíveis formas de atendê-los.

Assim, convidamos as comunidades interna e externa à universidade, envolvidas ou interessadas em ações culturais desenvolvidas nos campi da Unifesp, a participar desse importante momento de reflexão sobre o documento que norteia a política de desenvolvimento e produção artístico-cultural no âmbito universitário.

Serviço:
Plano de Cultura da Unifesp: reflexões e rumos
Data e horário: 20 de outubro, terça-feira, das 9h30 às 17h30
Local: Google Meet
Inscrições aqui (até o dia 19/10/2020, às 17h)