ppghistoria

Os Seminários - História Unifesp são eventos produzidos conjuntamente pelo curso de Graduação e o Programa de Pós-Graduação em História da UNIFESP, com o objetivo de trazer aos alunos da casa, e convidados externos, discussões para serem debatidas entre novos pesquisadores, instigando o desenvolvimento de novas pesquisas por meio da ampliação de seus repertórios acadêmicos.

O próximo evento a ser realizado no dia 31/08/2021, com a palestra do Dr. Jorge Elices, que é mestrado e doutorado em História Antiga pela Universidade Autônoma de Madri e atualmente está fazendo o pós-doutorado na UNIFESP, com o apoio da FAPESP e sob a orientação do Prof. Glaydson José da Silva.

O palestrante apresentará os resultados de seu projeto de pesquisa que centra-se na recepção da estatuária antiga no mundo islâmico, um tópico sobre o qual tem publicado vários artigos. O tema que ele vai apresentar aqui hoje é precisamente uma parte deste projeto.

O ídolo de Hércules em al-Andalus: construções e desconstruções de uma estátua antiga

Data: 31/08/2021 - 18h às 19h30
Link de inscrição SIEX/PROEC:https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=20681&fbclid=IwAR3JjY9xFzzOR7TrjgkvQTwz-h73GWbsW527g64zEBdUuuSVhhaEUpFQ1g0 .

Plataforma de transmissão para os inscritos: Zoom