WhatsApp Image 2022 06 25 at 10.53.18 1 page 0001

Oficina presencial ocorrerá de 07 a 21 de julho

A oficina propõe umtrabalho de leitura, análise e escrita de contos de terror. A fim de aumentar orepertório cultural dos envolvidos na atividade, o curso será dividido em 3módulos: introdução ao gênero, análise e produção. Introdução: Apresentação doconceito de terror, mistério, gótico e realismo mágico, além dos principaisautores e dos contos mais famosos. Debate com os alunos sobre o que elesconsideram mais relevante no gênero; Análise: Haverá a reprodução de umcurta-metragem de horror e a leitura de um conto de autoria do ministrante,para a partir delas, serem explicadas as características do gênero de formamais direta dentro da ação narrativa e estudadas as técnicas de representação.Produção: Aqui, haverá uma urna com diversos elementos escritos cada um em umpapel dobrado, variando entre cenário, estereótipo de personagem e algunsoutros elementos. Cada aluno irá tirar um papel às cegas e deverá produzir ummicroconto acerca do elemento sorteado dentro do tempo delimitado; Comoresultado da oficina, propõe-se fazer um e-book com os microcontos, comorganização do autor e ministrante, Guilherme Sampaio, para posteriorpublicação em alguma plataforma digital.

Realizada em parceria com a Monitoria deLiteratura de Expressões Francesa, coordenada por Ana Cláudia Romano Ribeiro.

SERVIÇO:
Leitura e produção de narrativas curtas de terror:do gótico ao realismo mágico

Data: 07/07 – 18h às 19h
Realização: Em sala de aula, campus Guarulhos/ EFLCH

✅INSCRIÇÃO SIEX PROEC (código 22266): https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=22266

📌Período de inscrições: 07/07 a 21/07