JornadaAfroasiatica

O evento acontecerá de 8 a 11 de novembro

A Jornada surge como uma proposta de colocar em pauta temáticas relacionadas às áreas de História da África e História da Ásia, compreendendo que estas são frequentemente marginalizadas nos currículos acadêmicos, mesmo que sendo de grande relevância para o campo intelectual do sul global. Ademais, em dezembro de 2020 marcam-se 10 anos do início da Primavera Árabe, tema pouco abordado na historiografia e de grande importância para a contemporaneidade, abarcando eventos ocorridos no Norte da África e Oriente Médio.

Ao longo da Jornada contaremos com oficinas, conferências, atividades culturais, apresentação de comunicação de estudantes de graduação e pós-graduação da História e áreas afins. Todas as atividades serão online e gratuitas.

O evento é organizado por estudantes da graduação e da pós-graduação em História, convidando comunicadores e ouvintes da História e de áreas de conhecimento afins (transdisciplinar).

PARTICIPE:
Data: 8 a 11 de novembro | 10h às 21h
Link de inscrição: https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=19006&fbclid=IwAR2gy_0XhOY9gK9__vOE0hz0-IvL3fVzSo1ayFF3JZQVktZYDiOAjTXFmvg

*Organização: Núcleo de Estudos de História da África Contemporânea (NEHAC) e Laboratório de Estudos Orientais e Asiáticos (Leoa)