O Congresso do Instituto de Estudos Avançados e Convergentes (IEAC) da UNIFESP¿ tem como objetivo divulgar os principais resultados científicos e ações dos diversos grupos de pesquisa, trabalho e cátedra do IEAC, abrangendo abordagens interdisciplinares e convergentes nas mais diversas temáticas. Além de apresentações, o evento estimulará o debate sobre temas atuais da mais alta importância como Riscos Globais, Saúde Mental, Racismo, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Tecnopolítica e Democracia, Pandemia, Oncologia, Longevidade, Formação científica, produção e difusão da ciência. Retomando os encontros presenciais, o evento facilitará a colaboração e convergência interdisciplinar entre estudantes, pesquisadores eos grupos de trabalho, de estudos e pesquisa que compõem o IEAC-UNIFESP (https://ieac.unifesp.br/pesquisas/grupos-de-estudos-e-pesquisa). Além disso, com a participação de outros Institutos de Estudos Avançados (IEAs) do Brasil, membros do Fórum Brasileiro de Instituto de Estudos Avançados (FOBREAV), pretende ampliar o diálogo e a colaboração entre os IEAs, visando potencializar as pesquisas, impulsionar a disseminação dos trabalhos e otimizar a atuação desses Institutos.
O evento ocorrerá presencialmente no Anfiteatro Térreo da Reitoria e no Anfiteatro Leitão da Cunha - EPM e será transmitido online no canal do IEAC no YouTube.